Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Verba

Governo investe R$ 142,33 mi no meio rural do Paraná

Redação Bonde
24 jan 2008 às 12:38

Compartilhar notícia

Verba será revertida para obras de saneamento, moradias, estradas, pontes, iluminação e assistência técnica - Arquivo Bonde
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

No Paraná, os governos federal e estadual estão investindo R$ 142,33 milhões em obras de saneamento, moradias, estradas, pontes, iluminação e assistência técnica de qualidade para assentamentos no meio rural e para a agricultura familiar.

A consolidação desses investimentos foi firmada por meio de convênios e protocolos de intenções assinados pelo governador Roberto Requião e pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, nesta quinta-feira (24).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os convênios prevêem a construção de mais de 3.300 moradias no meio rural, que vão beneficiar famílias de assentados e de agricultores. As obras e ações anunciadas deverão atender cerca de 20 mil famílias de assentados, comunidades quilombolas e da agricultura familiar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dia da Consciência Negra

Órgãos estaduais do Paraná vão ter escala especial de funcionamento nesta quarta-feira

Imagem de destaque
Fique atento!

Estrada da Graciosa tem pare-e-siga nesta terça-feira para recuperar local de queda de árvores

Imagem de destaque
Falso processo de suspensão

Detran alerta para golpes por mensagens SMS

Imagem de destaque
Melhor da América Latina

Queijo do Paraná está entre os nove melhores do mundo


Na solenidade, estavam presentes o vice-governador Orlando Pessuti, o presidente interino da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) Josenir Gonçalves Nascimento, o secretário nacional da Agricultura Familiar, Adoniran Sanches Peraci, e líderes de famílias de assentados, da agricultura familiar e de comunidades de quilombolas.

Publicidade


Segundo o governador Roberto Requião esses convênios transformam em prática os discursos políticos de campanhas eleitorais. "Nós, dos governos estadual e federal, estamos cumprindo nossa obrigação de atender principalmente às comunidades excluídas, mas estamos fazendo isso com paixão e com solidariedade".


"A preocupação do governo do presidente Lula e do governo do Paraná é atender as necessidades básicas dos assentamentos rurais e de comunidades quilombolas", disse Requião. O governador lembrou que todo o seu governo é voltado para atender o "Brasil Nação", em que a renda e as oportunidades são distribuídas. "Não estamos fazendo um governo para atender o mercado financeiro e o lucro das grandes corporações, que concentram a renda", acrescentou.


O ministro Guilherme Cassel disse que esse esforço conjunto, com investimentos desse porte, visa proporcionar uma vida melhor, com mais qualidade para comunidades excluídas. "Nesse momento, em que o País volta a crescer, precisamos mostrar claramente se queremos crescer com igualdade ou com desigualdade." Para o ministro o que está sendo feito no Paraná é uma demonstração que o País quer crescer com igualdade de oportunidade e de renda.

As informações são da Agência Estadual de Notícias.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo