O governador Ratinho Junior não vai renovar o decreto 4.942/2020 que instaurou medidas mais rigorosas para sete regiões do Paraná desde o dia 1º de julho, entre elas Londrina. A informação da não renovação foi confirmada pela assessoria de imprensa do governo. Assim, as atividades econômicas não essenciais poderão voltar a funcionar.
De acordo com a assessoria da Prefeitura de Londrina, o comércio poderá abrir nesta quarta-feira (15) entre 10h e 16h. E bares e restaurantes até as 22h com 50% da lotação e demais restrições. "Com todos os cuidados e restrições que já estavam em vigor", reforça.
Foram 141 municípios das regionais de Saúde de Cascavel, Cianorte, Cornélio Procópio, Região Metropolitana de Curitiba, Londrina, Foz do Iguaçu, Toledo e Litoral atingidos por medidas mais rígidas. O Litoral entrou em quarentena mais severa em 6 de julho.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Em nota, o Governo do Estado informa que as medidas restritivas constantes do decreto 4942/20, válidas para as regionais de Saúde de Londrina, Cascavel, Cornélio Procópio, Toledo, Cianorte e Região Metropolitana de Curitiba perdem efeito a partir desta terça-feira (14).
"A decisão foi tomada por orientação da vigilância epidemiológica. As restrições para a 1ª Regional de Saúde, do Litoral, serão mantidas até o dia 21 de julho", pontua.
(Atualizada às 18h49)