Um grupo se organiza pelo Facebook para realizar no sábado (22), Dia Mundial Sem Carro, um passeio ciclístico em Curitiba. Na página criada para o evento, o grupo diz que quer reunir, pelo menos, 2.012 ciclistas na "marcha das bicicletas".
Até esta quarta-feira (19), 2.853 pessoas já haviam confirmado presença no passeio ciclístico.
Em 2011, segundo a página, foram 1,2 mil ciclistas que participaram da bicicletada no Dia Mundial Sem Carro daquele ano. A meta em 2012, além de superar o número do ano passado, é reunir mais pessoas do que um evento realizado em Porto Alegre e que reuniu dois mil ciclistas.
Leia mais:
Prefeitura de Rolândia alerta população sobre golpe do 'falso pedido de ajuda'
No Paraná, consultas públicas do programa Parceiro da Escola começam nesta sexta
Pastor pede reconhecimento de vínculo trabalhista com igreja, mas Justiça do PR nega
Unespar aplica provas do vestibular neste domingo
A concentração para a "marcha" será na Praça Santos Andrade, no Centro de Curitiba, em frente ao Prédio Histórico da UFPR, a partir das 18 horas. Confira aqui a página do evento.
Cândido de Abreu – com o Dia Mundial Sem Carro, a prefeitura de Curitiba vai fechar parcialmente a Avenida Cândido de Abreu, que liga o Centro ao Centro Cívico da capital. A via ficará fechada das 7 às 17 horas no trecho que vai da Praça Nossa Senhora da Salete e a Rua Heitor Stockler de França, uma quadra antes do Shopping Mueller.
Outras ruas que dão acesso à avenida terão bloqueios para evitar que veículos cheguem à via. Carros e táxis não poderão passar pelo local, sendo permitido apenas a passagem de pedestres, ciclistas e ônibus. No local, durante o período de bloqueio, serão realizadas feitas de várias secretarias da prefeitura e outros eventos educativos relacionados à semana do trânsito.
A prefeitura também promove um passeio ciclístico, que sairá do Parque São Lourenço até a Cândido de Abreu. A concentração no parque começa às 8h30 e a saída do passeio será às 9 horas.