Moradores e comerciantes do entorno do Parque Cambuí, no bairro Fazendinha, foram surpreendidos na manhã desta segunda-feira (27) com a chegada da Operação MMI (Módulo Móvel Itinerante), da Guarda Municipal de Curitiba.
Até o dia 10 de junho, o MMI ficará fixo no Parque, com a presença constante de dois agentes. Num raio de 1,5 quilômetro, haverá rondas 24 horas, com viaturas e motos.
Esta é a segunda edição da Operação MMI, que ficou durante um mês na Praça 29 de Março, nas Mercês. Segundo a Guarda, no ériodo foi constatada uma redução de mais de 90% nas ocorrências.
Leia mais:
Prefeitura de Apucarana faz limpeza em escolas atingidas pela chuva
Pé-de-Meia: 135,3 mil estudantes são beneficiados no Paraná
Assembleia Legislativa recebe oito mil sugestões de paranaenses para orçamento
Inmet emite alerta de tempestade que inclui Paraná até quarta-feira
Ainda de acordo com a corporação, o Parque Cambuí foi escolhido para receber a segunda edição da Operação devido ao número de ocorrências relacionadas a furtos, consumo e tráfico de drogas, vandalismo e poluição sonora.
A Guarda Municipal manterá o módulo móvel no local até o dia 10 de junho. Nesta data, a operação irá se deslocar para a Praça Carlos Gomes, na região central, mantendo no Parque Cambuí o esquema reforçado de rondas 24 horas. O bairro Fazendinha está localizado na regional Portão e tem cerca de 30 mil moradores.