Um homem não identificado morreu atropelado por um trem durante a tarde desta quinta-feira (15) no bairro Uberaba, em Curitiba. O acidente foi registrado na rua Atílio Piotto.
Segundo testemunhas, o trem surpreendeu a vítima, que tentava atravessar os trilhos, quando se mexeu sozinho. O veículo só parou pelo menos 300 metros após o atropelamento. Os moradores do local ficaram revoltados.
A assessoria de imprensa da empresa América Latina Logística (ALL) emitiu nota oficial alertando sobre o perigo de se atravessar entre os trilhos:
Leia mais:
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão
O trem estava parado para cruzamento e o pedestre atravessou a composição, no momento em que o trem iniciou o movimento. O maquinista acionou a buzina e seguiu os procedimentos de segurança, mas o homem não respeitou a sinalização. A vítima foi socorrida, mas não resistiu e entrou em óbito ainda no local. O trem seguia de Pinhais para Curitiba.
Em um esforço para evitar casos como este, A ALL mantém Campanhas de Melhoria de Segurança para minimizar o risco de acidentes envolvendo pedestres e veículos com trens.
Voluntários e técnicos de segurança da ALL distribuem materiais informativos como folderes, sacolas e kits com jogos educativos para crianças. Também são entregues cartazes da campanha em estabelecimentos e escolas próximas a via férrea.
A ALL desenvolve também inicia em breve um programa de palestras educativas em escolas. O objetivo é alertar a população para os perigos de caminhar ou brincar sobre os trilhos.