Uma ação ousada envolvendo uma quadrilha especializada em explosões de caixas eletrônicos deixou a cidade de Terra Rica, a 57 a noroeste de Paranavaí, sem nenhum banco. Na madrugada desta sexta-feira (5), a quadrilha explodiu todos os bancos da cidade, não fosse uma tentativa frustrada de explodir a Caixa Econômica Federal. Os bancos Itaú, Sicredi, Banco do Brasil e Bradesco ficaram totalmente destruídos.
De acordo com a Polícia Civil, cerca de 15 a 20 homens fortemente armados com fuzis renderam dois vigias de postos de combustíveis da cidade e iniciaram as explosões. Enquanto parte da quadrilha destruía os bancos, outros mantinham os vigias reféns. A ação durou cerca de 30 minutos.
Assim que a Polícia tomou conhecimento, equipes foram para as ruas na tentativa de coibir o crime. Os assaltantes conseguiram fugir, liberando os reféns. Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Ainda não é possível mensurar quanto de dinheiro foi levado. Até o início da manhã desta sexta-feira (5), policiais permaneciam em diligências na tentativa de localizar os suspeitos do crime.