Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Litoral do Paraná

IAP apreende equipamentos usados para pesca predatória

Redação Bonde
27 dez 2007 às 18:50

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Fiscais do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) apresentaram nesta quinta-feira (27) utensílios utilizados para pesca predatória, apreendidos durante operação em mar aberto, realizada nos três últimos dias (25, 26 e 27 de dezembro), entre Pontal do Paraná e Garatuba.

Neste período, foram aprendidas nove redes, 12 portas (material que permite a abertura da rede no fundo do mar), um arbalete (arma de disparo de arpões), um arpão e 106 quilos de camarão. Além disso, a o Batalhão de Polícia Ambiental/Força Verde decretou quatro prisões em flagrante por crime ambiental e confiscou três embarcações.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Esta é a primeira grande ação conjunta da temporada e contou com a participação da Capitania dos Portos do Paraná e Polícia Federal. A ação faz parte das fiscalizações para coibir, principalmente neste período, a pesca do camarão - que está em seu período de reprodução (defeso) até o dia 31 de dezembro.

Leia mais:

Imagem de destaque
PR-445 e PR-323

Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo

Imagem de destaque
Avaliação seriada

UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo

Imagem de destaque
Maior felino das Américas

Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada

Imagem de destaque
Bloqueio total do tráfego

BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto


As operações estão sendo realizadas diariamente, em horário e locais alternados, com o objetivo de inibir a prática.

Publicidade


O secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Rasca Rodrigues, informou que no próximo dia 31 é liberada a pesca de arrastão. "Porém, é importante ressaltar que as embarcações devem respeitar a distância de uma milha da costa da praia - cerca de 1.800 metros de distância, espaço dos banhistas e da reprodução das espécies", informou.


O valor da multa para o descumprimento da legislação ambiental é a partir de R$ 700,00 e mais R$ 10,00 por quilo apreendido, além disso, os materiais usados para a pesca são confiscados.

Através dos telefones 3213-4786, do Escritório Regional do IAP no Litoral, e disque Força Verde 08006430304 é possível obter mais informações ou denunciar a pesca ilegal.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo