Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Balanço

IAP recebeu 4,5 mil reclamações pela internet em 2013

Redação Bonde com IAP
09 jan 2014 às 16:29

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) realizou 4734 através do seu site, em 2013. As solicitações, denúncias, sugestões, reclamações e elogios foram feitos no link "Fale Conosco", que utiliza o sistema da Ouvidoria Geral do Estado do Paraná (Sigo). Neste link, é possível registrar qualquer tipo de demanda, inclusive denúncias anônimas ligadas às atividades do órgão.

Cada reivindicação gera um protocolo e o usuário pode acompanhar o seu andamento no próprio site do Instituto. Entre as maiores demandas recebidas estão denúncias de possível descaso e desrespeito ao meio ambiente (58,5%). Em seguida vêm as solicitações e dúvidas relativas a processos de licenciamento e autorizações ambientais (33,7%), seguidas de reclamações (5,4%), sugestões (1,9%) e elogios (0,38%).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A maioria das reivindicações feitas ao Instituto foi atendida (57,7%) e outra grande parte (26,7%) está em atendimento pelos técnicos e fiscais do IAP. Demais reivindicações feitas junto ao IAP (15,5%) foram encaminhadas aos órgãos de competência como a Polícia Ambiental, Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Instituto das Águas, Instituto de Terras e Cartografias e Geociências (ITCG), entre outros.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alternativa sustentável

Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável

Imagem de destaque
Oportunidade

Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas

Imagem de destaque
Trilha segue aberta

Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo

Imagem de destaque
16 mandados de prisão

Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná


"Além dos registros feitos através do site, muitas pessoas preferem ligar para o Instituto e seus Escritórios Regionais, contatos que acabam não entrando nas estatísticas. Mas é possível perceber que após a adoção do sistema da Ouvidoria Geral do Estado do Paraná esse tipo de atendimento vem diminuindo", explica a ouvidora do IAP, Luiza Antonio Silva.


Grande parte das reivindicações feitas (15,8%) é da Região de Curitiba, atendida pelo Escritório Regional da capital. Outros 5,1% dos contatos são feitos por meio da Central de Atendimento do IAP, que responde principalmente a questões relacionadas aos procedimentos e processos de licenciamento ambiental do órgão.

"Esse tipo de atendimento é fundamental para manter o bom relacionamento do órgão com o público, não só para garantir a preservação do meio ambiente, mas também para ter um retorno da população com relação ao nosso atendimento", disse o presidente do IAP, Luiz Tarcísio Mossato Pinto.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo