Um dos locais mais requisitados no Litoral do Estado, a Ilha do Mel, deverá atingir a capacidade máxima de visitantes - 5 mil pessoas ao dia – neste feriado de finados. Devido à grande procura, a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos informa que ultrapassando esse número, a travessia à ilha fica suspensa.
Para saber se o embarque está permitido, os interessados devem entrar em contato com o terminal de embarque de Pontal do Sul, pelo telefone (41) 3455-1144. O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) também divulga o número de visitantes na Estação Ecológica Ilha do Mel por meio de placas localizadas na rodovia Alexandra-Matinhos e no trevo de Praia de Leste.
PRESERVAÇÃO
Leia mais:
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Morador de Paranaguá ganha prêmio de R$ 1 milhão do Nota Paraná
Desde 1992, durante a Conferência ECO 92, a Estação Ecológica da Ilha do Mel é considerada uma unidade de Reserva da Biosfera. A vegetação da região é, em grande parte de seu território, composta por restinga, mangue e floresta densa.
ATRATIVOS
Além da beleza natural, os principais atrativos da Ilha do Mel são a Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres, construída em 1767 para proteger a baía; o Farol das Conchas, construído em 1872 para orientar os navegantes da baía de Paranaguá; e a Gruta das Encantadas, localizada na região sul da ilha.
As praias também são fortes atrativos, a Praia do Farol, Prainhas e Ponta do Oeste são as mais visitadas.
Fonte: AEN