O dono da transportadora Excellence, onde o avião Embraer 820 Navajo PT-EFQ caiu na noite deste domingo (31) no Jardim Novo Bandeirantes, em Cambé, disse que há imagens das câmeras da seguradora que mostram o momento da queda da aeronave.
À reportagem da Folha de Londrina, o empresário não quis gravar entrevista, mas relatou que as imagens não mostram o avião pegando fogo antes da queda. A reportagem do Portal Bonde entrou em contato com a empresa de segurança, mas foi informada que as gravações serão liberadas apenas para o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V), órgão responsável pela investigações.
O superintendente da Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil (Fenatracoop), Rafael Miguel, esteve no local na manhã desta segunda-feira (1º) e disse que os dois motores do avião foram trocados há cerca de quatro meses. Esse era o segundo
voo após a reforma.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Em nota publicada nesta segunda, a Fenatracoop informou que a aeronave era de propriedade
da entidade e estava cedida por empréstimo ao presidente Mauri Viana. A documentação, segundo ela, estava em dia. (Com informações do repórter Vitor Ogawa).