Um incêndio de grandes proporções mobilizou o Corpo de Bombeiros de Rolândia na manhã deste domingo (14). Uma carreta carregada com algodão foi destruída por um incêndio que começou na carga e se propagou rapidamente por toda a carroceria.
Outros motoristas que passavam na PR-170, perímetro urbano do Distrito de São Martinho, avisaram o motorista da carreta, Cristiano Jacinto Lopes, de 39 anos, sobre o fogo. Ele conseguiu desengatar o cavalo, salvando o caminhão.
Os bombeiros receberam apoio de moradores e empresário que cederam uma pá-carregadeira para mover o algodão, além de uma empresa cedeu um caminhão pipa para ajudar nos trabalhos de combate ao incêndio.
Leia mais:
Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário
Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti
Veículo de Londrina se envolve em colisão com morte em Ibaiti
Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras
"Recebemos um apoio importante de várias pessoas aqui já que se trata de um incêndio de grandes proporções e que requer muita paciência porque o material é de fácil combustão e se propaga rapidamente" explicou o sargento Simões, do Corpo de Bombeiros de Rolândia.
A Polícia Rodoviária Estadual também foi acionada para ajudar no controle de tráfego de veículos que estava intenso na hora do acidente. "Tivemos que mudar a rota para os veículos neste trecho porque esta impossível de se trafegar pela via que se encontra interditada" disse o soldado Ottoboni, da PRE.
Segundo o condutor do caminhão, ele vinha da cidade de Mutum (MT) e levaria a carga até a cidade de Assaí. Ele não se feriu e, segundo Cristiano, a carga possui seguro.