Pesquisar

Canais

Serviços

- Divulgação/ Corpo de Bombeiros
Tempo seco

Incêndio toma conta de mais de 500 hectares de plantação em Mandaguaçu

Heloisa Corso* - Estagiária
19 ago 2021 às 17:47
Continua depois da publicidade

Incêndio toma conta de 500 hectares de plantações na região de Maringá. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o vento pode ter sido um agravante para o fogo tomar tamanha proporção.

Continua depois da publicidade


Os bombeiros foram acionados na manhã desta quinta-feira (19) para atender um incêndio em Mandaguaçu (Região Metropolitana de Maringá). No local, perceberam que o fogo ganhou uma proporção inesperada e solicitaram reforço. A estimativa é que o incêndio atingiu uma área muito extensa, com frentes de mais de cinco quilômetros. O prejuízo alcança diversas plantações de milho e cana, além uma propriedade com maquinários.

Continua depois da publicidade


Os danos ambientais são outra preocupação dos bombeiros. Para evitar que o fogo tome mais espaço, as frentes de extinção concentram-se em áreas não atingidas para controle do incêndio. A associação do tempo seco com os ventos é muito perigosa, pois uma pequena faísca pode resultar em um evento como este, alerta a corporação.


Divulgação
Divulgação


Para tentar conter a queimada, as equipes contam com três caminhões de combate, duas caminhonetes, uma viatura do posto de comando, uma ambulância, três tratores e doze caminhões pipa.

Continua depois da publicidade


Até as 17h30 desta quinta, as equipes ainda tentam conter a queimada.

*Sob supervisão de Luís Fernando Wiltemburg


Continue lendo