O segundo dia do vestibular 2003 da Universidade Federal do Paraná (UFPR) teve poucos atrasos e o índice de faltosos ficou abaixo do registrado no concurso do ano passado. Com os 321 candidatos que não compareceram ontem, já são 3.338 desistentes, o equivalente a 6,5% dos 52.445 inscritos. Em 2001, na segunda-feira faltaram 643, somando 7,64% nos dois primeiros dias de provas.
Sandro Ramos Bueno, que prestava vestibular na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC), o maior local de provas, com 11.625 candidatos, chegou logo após o fechamento dos portões, às 8h45. Ele disse que saiu de casa na mesma hora que domingo, às 8 horas, mas o ônibus demorou. As provas do dia foram Matemática, Geografia e História
No domingo, dez alunos haviam sido flagrados por fiscais tentando utilizar aparelhos celulares no banheiro. De acordo com o coordenador geral do Núcleo de Concursos da UFPR, Dartagnan Bággio Emerenciano, as ocorrências foram registradas mas são ''casos corriqueiros''. Mesmo assim, esse 10 candidatos passaram a fazer as provas sob supervisão.
Leia mais:
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão
* Leia mais na edição desta terça-feira da Folha de Londrina