Termina nesta sexta-feira (22) o prazo de inscrições para os Cursos Técnicos de nível médio do Senai Paraná. Os cursos serão oferecidos a partir do segundo semestre. Ao todo estão sendo ofertadas vagas para cursos técnicos em 17 áreas de atuação nas unidades do Senai de quatro regiões do Estado - Curitiba e Região Metropolitana, Noroeste, Norte e Oeste/Sudoeste. A partir da próxima segunda-feira (25) o Senai inicia o processo seletivo dos inscritos. As aulas começam em 23 de julho em todo o Paraná.
Em Curitiba e Região Metropolitana, o Senai oferfece vagas em duas unidades. No Cietep, para os cursos técnicos em Automobilística, Edificações, Estilismo de Confecção Industrial e Segurança do Trabalho. E na unidade CIC/Cetsam (Centro de Tecnologia em Saneamento e Meio Ambiente), em Eletrônica, Gestão e Produção de Alimentos, Meio Ambiente, Mecânica Industrial e Mecatrônica.
Na região Norte, há vagas em três unidades. Em Londrina, para os cursos técnicos em Confecção Industrial, Eletromecânica, Instrumentação Industrial, Gestão de Processos Industriais, Segurança do Trabalho e Informática e Eletrônica da Computação.
Leia mais:
Menina de 12 anos anda 3 km para tentar salvar o pai após acidente no Paraná
Paraná publica resolução com regras de consulta do Parceiro da Escola
Defesa Civil alerta para mais uma tempestade nas próximas horas na região de Rolândia
Paraná ganha voo direto de Curitiba a Assunção a partir desta terça-feira
Em Arapongas, no Centro de Tecnologia da Madeira e do Mobiliário, e em Santo Antônio da Platina também há vagas para o curso em Segurança do Trabalho. Tanto em Londrina quanto em Santo Antônio da Platina a oferta do curso em Segurança do Trabalho está condicionada à renovação de reconhecimento junto à Secretaria Estadual de Educação.
Na região Noroeste, em Maringá, há vagas para os cursos técnicos em Confecção Industrial, Eletromecânica e Eletrotécnica. Na região Oeste/Sudoeste, em Foz do Iguaçu, o Senai está disponibilizando vagas para os cursos técnicos em Segurança do Trabalho e Mecânica Industrial.
Na prática – Os cursos técnicos do Senai, com duração de dois a quatro semestres, proporcionam conhecimentos teóricos e práticos nas atividades do setor produtivo regional. Para fazer o curso, o interessado deve ter ensino médio completo ou estar no último ano.
Os cursos técnicos abrangem diversas áreas de atuação da indústria paranaense, como Alimentos e Bebidas, Automação, Automotiva, Celulose e Papel, Construção Civil, Eletroeletrônica, Gestão, Madeira e Mobiliário, Meio Ambiente, Metalmecânica, Petróleo e Gás, Química, Refrigeração e Climatização, Segurança do Trabalho, Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Têxtil e Vestuário.
A estrutura do Senai Paraná é constituída de 28 unidades operacionais fixas, distribuídas no Estado de acordo com as características dos setores industriais de cada região.
Entre as unidades, o Senai conta com quatro Centros Nacionais de Tecnologia (Celulose e Papel, em Telêmaco Borba; Saneamento e Meio Ambiente, em Curitiba; Metalmecânica, em São José dos Pinhais; e Madeira e Mobiliário, em Arapongas). A instituição também desenvolve ações móveis em todo o Estado, atendendo às demandas regionais por educação profissional e serviços técnicos e tecnológicos.
Serviço:
Consulte a disponibilidade de cursos técnicos em cada unidade do Senai Paraná ou através do site www.pr.senai.br.