O Jardim Botânico de Curitiba completa 21 anos na próxima sexta-feira (5). O local, inaugurado em 1991, é o ponto turístico mais visitado da capital, segundo a prefeitura da cidade. A atração recebe, em média um milhão de visitantes a cada ano e em 2011 foi o ponto turístico que registrou mais paradas da Linha Turismo.
A atração, que possui 245 mil metros quadrados de área, conta com 150 mil unidades de flores, substituídas a cada três meses – é o local da cidade com mais flores. Ao todo, o município possui, em seus pontos turísticos, 1,5 milhão de flores plantadas.
O Jd Botânico também possui, na área de preservação, várias espécies de fauna, como tatu, caxinguelê, preá, cutia e pequenos mamíferos.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Além da tradicional estufa com espécies da flora, o Jardim Botânico conta, desde 2008, com o Jardim das Sensações. No local, os visitantes, vendados, tentam reconhecer espécies vegetais, como alecrim, lavanda, cebolinha e arruda. Outra atração é o Museu Botânico Municipal.
Desde o início da semana, o canteiro do Jardim Botânico ganhou mudas de cravinas e bocas-de-leão cor de rosa, que simbolizam a campanha do Outubro Rosa, de combate ao câncer de mama.