O governador Roberto Requião assinou nesta terça-feira ofício indicando o vice-prefeito de Matinhos, o advogado José Maria de Paula Correia, para interventor no município por um ano.
O decreto assinado pelo governador, acatando a recomendação de intervenção em Matinhos feita pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), foi enviado para a Assembléia Legislativa segunda-feira. Nesta terça, ele foi aprovado por unanimidade e em discussão única.
Segundo Requião, a indicação de Correia se justifica porque ele foi o primeiro a denunciar as irregularidades que as auditorias do TCE descobriram nas contas do município.
Leia mais:
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
Durante o período de intervenção, o município estará sob o controle do Estado e o prefeito Acindino Duarte, conhecido como "Seda", ficará afastado.
José Maria Correia é advogado e foi secretário de Governo durante o mandato de Requião na Prefeitura de Curitiba, em 1986.
Também foi vereador em Curitiba, diretor da Companhia de Informática do Paraná (Celepar) e delegado-chefe da Polícia Civil, durante o primeiro mandado de Requião no governo do Estado.