Segundo a rádio Banda B uma aluna da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) da cidade de Laranjeiras do Sul, região central do estado, foi estuprada na noite de sexta-feira (23). A moça tem 25 anos, mas de acordo com boletins médicos, a idade mental dela é de sete anos. O responsável pelo crime, Juarez Alves Miranda, 24 anos, foi preso em flagrante por estupro de vulnerável na manhã deste sábado (24). Ele confessou o crime.
De acordo com o delegado chefe da 2ª Subdivisão Policial da cidade, Adriano Chohfi, a garota não dormiu em casa e na manhã deste sábado (24) chegou à residência da família contando o que havia acontecido. Ela mesma teria dito o nome do rapaz. O pai da vítima foi quem a levou até a Delegacia de Polícia para registrar o Boletim de Ocorrência.
O delegado afirma que a moça foi enganada para ir até a residência do estuprador. "Juarez alega que ela não se opôs ao ato, mas a deficiência mental da vítima deixa claro que ele se aproveitou da condição dela", aponta. Ainda, de acordo com o delegado, a garota está bastante abalada. O homem já possui antecedentes criminais por outros delitos e os moradores da cidade estão revoltados com a situação.
Leia mais:
Prefeitura de Rolândia alerta população sobre golpe do 'falso pedido de ajuda'
No Paraná, consultas públicas do programa Parceiro da Escola começam nesta sexta
Pastor pede reconhecimento de vínculo trabalhista com igreja, mas Justiça do PR nega
Unespar aplica provas do vestibular neste domingo
Ainda conforme o delegado, a região de Laranjeira do Sul é conhecida historicamente por crimes sexuais contra crianças e adolescentes. "Aproximadamente 20% dos crimes que acontecem na região são relacionados ao estupro", calcula. Miranda está preso em uma das celas destinada a crimes sexuais onde deve permanecer até decisão da justiça. (Com Informações da Rádio Banda B)