Dois acidentes graves no trânsito de Curitiba foram registrados na manhã deste sábado (9), causando uma morte e deixando 14 pessoas feridas.
No primeiro acidente o motorista de um carro foi atirado para fora do veículo depois de capotar em uma rua do bairro Vista Alegre. O jovem de 22 anos não usava cinto de segurança e, ao fazer uma curva, bateu a roda no meio-fio e foi parar em cima da calçada. Não identificado pela polícia, ele faleceu na hora. Não houve registro de outros feridos. Ele voltava de uma festa quando ocorreu o acidente, pouco antes das 6h.
Três horas depois um ônibus colidiu com a traseira de um caminhão na Linha Verde, grande via rápida que corta a Região Sul de Curitiba. O motorista do coletivo disse que o freio da condução falhou e ele não pôde evitar o choque. O Corpo de Bombeiros foi acionado na hora, pois o caminhão carregava combustível e havia risco de vazamento. O serviço de emergência médica atendeu 14 pessoas, nenhuma com ferimentos graves. A linha de ônibus vinha de Fazenda Rio Grande, na região metropolitana
da capital, para um terminal de ônibus em Curitiba.