Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Tragédia

Adolescente morre eletrocutado durante chuva em Curitiba

Caue Fonseca - Folhapress
05 mai 2023 às 16:47
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A forte chuva que atingiu Curitiba entre a noite de quinta-feira (4) e a madrugada desta sexta-feira (5) deixou um jovem de 17 anos morto. Segundo Polícia Militar, ele recebeu uma descarga elétrica e não resistiu.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

O caso ocorreu no bairro Alto Boqueirão, na noite de quinta-feira. Segundo testemunhas relataram aos policiais, o jovem foi visto caindo em uma área alagada. Ele chegou a ser atendido pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu.

Leia mais:

Imagem de destaque
Antigo Londriville

Cambé promove mutirão de serviços no Cambéville neste sábado

Imagem de destaque
Fases de teste

Fominha: app criado por alunos de escola de Wenceslau Braz permite avaliação dos cardápios da merenda

Imagem de destaque
Cuidado

Secretaria de Assistência Social de Rolândia alerta sobre golpes em anúncios de cursos gratuitos

Imagem de destaque
Alerta

Paraná registra 20 ocorrências de balões que caíram sobre a rede elétrica em 2024


A Polícia Civil agora investiga como ele foi eletrocutado. Uma das suspeitas é de que o jovem tenha recebido uma descarga de energia ao passar por um ponto de alagamento que estaria energizado em contato com a fiação elétrica.

Publicidade


Outra possibilidade apurada é que ele tenha tocado algum objeto de ferro em meio ao temporal, que seria o condutor da eletricidade.


Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o temporal que atingiu Curitiba provocou fortes chuvas isoladas e muitos raios. Em algumas regiões, foram 48,4 mm de precipitações me poucas horas. A capital paranaense também foi atingida por mais de 200 raios em 24 horas.

Publicidade


Na manhã desta sexta-feira, equipes da prefeitura trabalharam na limpeza das ruas e na remoção de pedaços de árvores que caíram durante o temporal.


A previsão do Inmet é que a chuva se dissipe se só volte a afetar a capital paranaense na próxima terça-feira (9). Porém, há dois alertas do Inmet para a região sul no início da noite desta sexta: de perigo (alerta laranja) para as regiões oeste de Santa Catarina e sudoeste do Paraná e de grande perigo (alerta vermelho) para quase todo o Rio Grande do Sul, onde já chove forte na maior parte do estado.


O alerta vermelho aponta para o risco potencial de chuva superior a 60 mm por hora ou acima de 100 mm, o que pode acarretar grandes alagamentos e transbordamentos de rios, e deslizamentos de encostas em cidades com áreas de risco.


Atualizada às 17h48.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade