A Secretaria de Saúde de Tamarana abriu sindicância depois que dois jovens foram fotografados circulando pelos corredores do Hospital Municipal São Francisco durante o plantão noturno do último dia 30 de março. As fotos, que vazaram para grupos de WhatsApp, mostram um dos rapazes bebendo uma lata de cerveja e sendo levado pelo amigo em uma cadeira de rodas. Em outra imagem, é possível perceber que a dupla usando um estetoscópio e simulando um atendimento médico.
O caso foi parar na Câmara Municipal de Tamarana. Durante a sessão da última segunda-feira (3), o vereador Levi Alves dos Santos fez a denúncia em plenário e cobrou providências da Secretaria de Saúde. Ele classificou o comportamento dos jovens como um "vandalismo" e adiantou que vai procurar o Ministério Público. "O corredor do hospital é restrito, tem gente internada ali. Pode ser que ainda haja uma terceira pessoa, que não foi identificada, mas provavelmente tirou as fotos, que recebi pelo meu próprio WhatsApp", comentou.
Em nota enviada pela assessoria de imprensa, a prefeitura de Tamarana diz "lamentar o fato", ponderando que a "atitude dos jovens foi extremamente irresponsável". Não há qualquer registro de atendimento prestado à dupla. Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil pela Secretaria de Saúde ainda na terça-feira.
Leia mais:
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Morre o escritor Dalton Trevisan, o lendário vampiro de Curitiba, aos 99 anos
A sindicância aberta - já publicada em Diário Oficial - vai apurar eventuais responsabilidades dos servidores que cumpriam plantão durante o ocorrido. "Ressaltamos à população de Tamarana que estamos fazendo um salto de qualidade na saúde do nosso município. Ocorrências como essa não nos farão desviar do objetivo de oferecer um serviço ainda melhor para todos os pacientes", completa a nota.