A Justiça Federal do Paraná inaugurou nesta quinta-feira na comarca de Paranaguá o Juizado Especial Federal (JEF), que funcionará junto à vara única da Justiça Federal em Paranaguá. A solenidade contou com a presença dos desembargadores federais Vilson Darós, coordenador do JEF na 4ª Região, e Dirceu de Almeida Soares, que exerceu a magistratura federal no Paraná e foi diretor do foro por duas gestões não consecutivas. O juiz federal Fernando Quadros da Silva, diretor do Foro no Paraná, esteve presente à solenidade, acompanhado do diretor administrativo Eugênio Muzeka.
A competência do JEF é somente para causas previdenciárias (aquelas que envolvem o INSS), até 30/4/2003, quando deverá ser estendida sua abrangência às demais matérias atendidas pelo judiciário federal.
Para esta sexta-feira está prevista a instalação do JEF em Guarapuava. Com isso, a Seção Judiciária do Paraná terá abrangência total, fazendo com que também os moradores do interior do Estado recebam os benefícios, entre eles o atendimento personalizado em ações previdenciárias, com servidores designados para analisar a necessidade de cada cidadão e orientar sobre os procedimentos a serem adotados.
Leia mais:
Paraná publica resolução com regras de consulta do Parceiro da Escola
Defesa Civil alerta para mais uma tempestade nas próximas horas na região de Rolândia
Paraná ganha voo direto de Curitiba a Assunção a partir desta terça-feira
Motorista sem CNH morre após carro capotar em rodovia no Noroeste do Paraná
*Leia mais na edição desta sexta-feira da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.