A pedido do Ministério Público, a Justiça determinou liminarmente a interdição de um bar-restaurante situado no bairro Pinheirinho, em Curitiba, onde era realizada regularmente a chamada "balada automotiva". A decisão foi proferida em resposta à ação civil pública proposta pela Promotoria de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente da capital.
Segundo apurou o Ministério Público do Paraná, o estabelecimento localizado às margens da BR-116 á havia recebido diversos autos de infração por diferentes irregularidades. A Secretaria Municipal de Urbanismo autuou o local por falta de alvará; a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, por poluição sonora, após constatar, em vistoria, emissão de ruídos de 79,4 decibéis, quando o limite máximo permitido no local é de 60 decibéis; o Corpo de Bombeiros também emitiu auto de infração por falta de certificado de vistoria e de projeto de prevenção contra incêndio. Além disso, a Secretaria Municipal de Trânsito também já havia multado frequentadores do bar por infrações de trânsito.
Mesmo depois de receber as notificações, os eventos no local continuaram a acontecer, causando, entre outros transtornos, poluição sonora durante a noite, especialmente nos fins de semana. O barulho excessivo chegou a motivar um abaixo-assinado realizado pelos moradores da vizinhança. De acordo com a ação civil pública ajuizada pela Promotoria, a atividade no local "é perigosa e incômoda aos moradores da região", e, portanto, "não há possibilidade de renovação do alvará de funcionamento, devendo ser proibida a continuidade de tal atividade".
Leia mais:
Prefeitura de Rolândia alerta população sobre golpe do 'falso pedido de ajuda'
No Paraná, consultas públicas do programa Parceiro da Escola começam nesta sexta
Pastor pede reconhecimento de vínculo trabalhista com igreja, mas Justiça do PR nega
Unespar aplica provas do vestibular neste domingo
A Justiça acolheu o pedido do MP, decidindo pela interdição do local. Estabeleceu também multa diária de R$ 10 mil no caso de descumprimento da determinação judicial.