Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais polêmica

Justiça suspende licitação dos radares em Curitiba

Redação Bonde
01 fev 2012 às 13:34

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Curitiba anunciou, na terça-feira a tarde, o nome do Consórcio Iessa Indra Velsis como vencedor da primeira fase da licitação para a compra de equipamentos de fiscalização eletrônica do trânsito no município, mas a Justiça suspendeu no mesmo dia o processo de licitação.

A decisão da 3ª Vara da Fazenda Pública foi tomada em razão do pedido da empresa Perkons, que questiona os métodos utilizados pela Prefeitura para escolher a empresa vencedora. Na liminar, a juíza Carolina Delduque Sennes Basso acatou o argumento de que a modalidade da licitação pelo menor preço contraria a legislação para este tipo de compra de equipamentos eletrônicos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Perkons não participou da licitação. Além da vencedora, outras três empresas participaram da licitação: Suprema Sistemas Viários Ltda, Fiscal Tecnologia e Automação Ltda, e Engebras Indústria, Comércio e Tecnologia de Informática.
A decisão do vencedor se deu após a abertura de envelopes com a tomada de preços. O consórcio vencedor apresentou a menor oferta entre as quatro concorrentes (R$ 27.450.258,23.

Leia mais:

Imagem de destaque
Última chance

Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Noroeste

Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola

Imagem de destaque
Cinco feridos

Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão

Imagem de destaque
ligação falsa

Mulher perde R$ 34.800 em golpe de suposto pix errado em Mauá da Serra


O edital de licitação prevê a compra de equipamentos para até 232 locais. O edital previa, ainda, que a empresa teria dois dias para apresentar os equipamentos para testes.Ainda segundo o edital os equipamentos estariam completamente implantados até 10 de fevereiro e testados e analisados até 17 de fevereiro. O resultado final do julgamento da primeira fase da licitação deverá ser divulgado em 23 de fevereiro.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) tinha recomendado à Prefeitura, na semana passada, a suspensão da licitação até o órgão concluir a auditoria do contrato entre a Companhia de Urbanização de Curitiba (Urbs) e a empresa Consilux, que administrava os radares da cidade. Em maio do ano passado, a Prefeitura rescindiu unilateralmente o contrato com a Consilux, depois que o programa Fantástico, da Rede Globo, denunciou fraudes na fiscalização do trânsito em diversas cidades brasileiras, entre elas Curiiba. Apesar da recomendação do TC, a Prefeitura decidiu manter a licitação,


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo