A licitação dos primeiros 12 espaços comerciais do bloco insterestadual da Rodoviária de Curitiba tem 81 participantes. As propostas foram apresentadas em sessão pública no auditório da Urbs nesta segunda-feira (4). Como não havia limite para o número de propostas por interessado, foram apresentadas mais de 100. O concorrente que eventualmente vencer a licitação para mais de um espaço terá que optar por um deles.
A sessão pública começou às 9 horas e se estendeu até as 17 horas, sem intervalo para almoço. Encerrada essa etapa, a Comissão de Licitação da Urbs vai agora analisar as propostas e a documentação.
O resultado será publicado no Diário Oficial do Município e no site da Urbs (www.urbs.curitiba.pr.gov.br), abrindo prazo para recurso. Após esse prazo será marcada nova sessão pública para anúncio dos vencedores da licitação, o que deve ocorrer até o fim do mês. A intenção é que os novos lojistas estejam atuando em janeiro do ano que vem.
Leia mais:
Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS
Prefeitura de Cambé abre PSS para contratação de agentes de combate às endemias
BR-376 é bloqueada após deslizamento de terra em Nova Esperança
Detran disponibiliza página de estatísticas para consultas sobre veículos
O processo de licitação foi iniciado no dia 2 de outubro, com a publicação do edital no Diário Oficial e no site da Urbs. A licitação, do tipo concorrência pública, será pela maior oferta de valor de outorga e permissão de uso. Os valores mínimos de outorga constantes no edital variam, de acordo com a localização e a metragem dos espaços, de R$ 23,5 a R$ 171 mil.
Os espaços serão ocupados para instalação de guarda-volumes; lanchonetes, livraria e revistaria, cafeteria, farmácia, cyber café, salão de beleza, perfumes e cosméticos, artesanato, produtos de couro (bolsas, carteiras, malas e acessórios).
Ainda neste mês, a Urbs vai abrir licitação para a área do Restaurante na ala interestadual e, na sequência para os espaços a serem ocupados no bloco estadual. O número de espaços deverá ficar em torno de 20, número que será definido a partir da finalização do plano deste bloco.
Reforma
A Rodoviária, por onde passam por dia 30 mil pessoas, está ganhando salas de embarque, praça de alimentação climatizada, salas de espera, elevadores, escadas rolantes, novos sanitários, fraldário e acessibilidade.
Entre as novidades, estão ainda comunicação visual em padrões internacionais, piso totalmente antiderrapante e com relevo para orientação de pessoas com deficiência visual e uma iluminação que se destaca em todo o entorno que, assim, também ganha mais segurança à noite.