Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Litoral

Ligações irregulares de esgoto começam a ser lacradas

Redação Bonde
03 jan 2008 às 11:57

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Sanepar começou a lacrar ontem (2) as ligações irregulares de esgoto no litoral. O trabalho é desenvolvido com o apoio do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), da Força Verde e do Ministério Público Especial do Meio Ambiente. O primeiro lacre foi num imóvel que lançava esgoto no canal que desemboca na Praia Mansa, Caiobá. O proprietário não foi identificado pelas autoridades fiscalizadoras.

A diretora de Meio Ambiente e Ação Social da Sanepar, Maria Arlete Rosa, também entregou, ao Ministério Público do Meio Ambiente e ao IAP, a relação de 110 imóveis de Matinhos, que já foram notificados por duas vezes e agora serão multados. Caso eles não regularizem suas ligações, terão também as saídas do esgoto lacradas. "A Sanepar e o Governo do Estado não têm medido esforços para que o nosso litoral fique livre da poluição, mas, para que isto aconteça, a população tem que ser parceira e fazer a sua parte, ou seja, ligar seu imóvel à rede coletora de esgoto".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Praia

Leia mais:

Imagem de destaque
Dia da Consciência Negra

Órgãos estaduais do Paraná vão ter escala especial de funcionamento nesta quarta-feira

Imagem de destaque
Fique atento!

Estrada da Graciosa tem pare-e-siga nesta terça-feira para recuperar local de queda de árvores

Imagem de destaque
Falso processo de suspensão

Detran alerta para golpes por mensagens SMS

Imagem de destaque
Melhor da América Latina

Queijo do Paraná está entre os nove melhores do mundo


A Sanepar também começou uma varredura nos imóveis situados na bacia do canal, entre Matinhos e Caiobá, na Praia Brava. O canal, que já deixou de receber resíduos da Estação de Tratamento de Esgoto do Tabuleiro, desativada pela empresa, ainda recebe resíduos de ligações irregulares, o que prejudica a balneabilidade da praia.


"Vamos fazer neste canal a mesma operação que realizamos na Praia Mansa, que resgatou a balneabilidade. Queremos deixar também a Praia Brava como uma praia azul", explicou Maria Arlete, se referindo às cores das barracas usadas pelo IAP, para indicar as condições de banho. A diretora da Sanepar destacou também que haverá visita de casa em casa e alertou para o problema de drenagem do canal, que é de responsabilidade da Prefeitura.

AEN


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo