Subiu para 14 o número de pontos impróprios para banho no Litoral do Paraná, de acordo com o último boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) nesta sexta-feira (18). No boletim da semana anterior, eram 11 locais impróprios para banho, segundo o IAP.
Nas cidades de Morretes e Antonina, permanecem impróprios a Ponta da Pita, o trecho do Rio Nunes, próximo a ponte da PR-340, e o Rio Nhundiaquara nas localidades de Porto de Cima e no Largo Lamenha Lins.
Nas praias são dez pontos impróprios para banho. Um está na Ilha do Mel, na Baia de Encantadas, em 250 metros a direita do trapiche. Em Pontal do Paraná, no balneário de Praia de Leste, o trecho próximo a Rua Baronesa do Cerro Azul, a água também apresenta condições impróprias para banho.
Leia mais:
Órgãos estaduais do Paraná vão ter escala especial de funcionamento nesta quarta-feira
Estrada da Graciosa tem pare-e-siga nesta terça-feira para recuperar local de queda de árvores
Detran alerta para golpes por mensagens SMS
Queijo do Paraná está entre os nove melhores do mundo
Na cidade de Matinhos, no Balneário Solymar, está impróprio o trecho de 180 metros a direita do Camping Club, além de 300 metros do Balneário Flamingo perto do Rio Matinhos; da praia próxima ao mercado de peixes; e da praia brava de Caiobá, nos trechos da Rua Londrina e da Rua Jacarezinho.
Já em Guaratuba, a Praia de Caieiras está imprópria para banho em 250 metros a direita das pedras. A Praia Central, a região próxima a Rua Generoso Marques, e a Praia do Brejatuba, perto da Rua Pedro Álvares Cabral, também estão com água imprópria para banho.