Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
No final de outubro

Londrina terá 1º Workshop sobre Alimentos Funcionais

Redação Bonde
06 out 2007 às 11:31

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Será realizado em Londrina, nos dias 25 e 26 de outubro, o 1º Workshop Paranaense sobre Alimentos Funcionais. Desde 2004, o projeto Rede de Cooperação e Inovação em Alimentos Funcionais, sob coordenação da professora Luzia Doretto Paccola Meirelles, da Universidade Estadual de Londrina (UEL), vem fazendo um levantamento dos pesquisadores, em diversas instituições, que desenvolvem projetos de pesquisa nesta área. O projeto está identificando as empresas do setor de alimentos que produzem e pesquisam alimentos funcionais. "Vamos verificar as relações existentes entre essas pesquisas e, a partir daí, elaborar um planejamento estratégico de desenvolvimento tecnológico do setor", afirma a professora.

Alimentos funcionais são aqueles que têm efeitos além positivos para a saúde além da simples nutrição, como iogurtes que melhoram o funcionamento do intestino, por exemplo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na manhã do dia 25 Jocelem Mastrodi Salgado, presidente da Sociedade Brasileira de Alimentos Funcionais, apresentará a palestra "Desafios e Tendências dos Alimentos Funcionais". À tarde, a palestra será "O Feijão como Alimento Funcional: Novas Variedades", ministrada pela pesquisadora Vânia Cirino, do Iapar. Em seguida, o tema será "Parceria Universidade e Empresa: o Caso Isoflavona", com Vera Crosta, da Inova Unicamp, que estabeleceu a parceira entre a empresa paranaense Steviafarma e a Unicamp, para a produção da isoflavona comercial.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sessenta formandos

Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras

Imagem de destaque
Concursados podem ser remanejados

Deputados estaduais do Paraná aprovam privatização da estatal Celepar

Imagem de destaque
Ambev

Cervejaria abre as portas para visitação do público; fábrica de Ponta Grossa está na lista

Imagem de destaque
Em elaboração

Projeto de estudo do trem que ligará Londrina a Maringá deve ficar pronto em 2025


No dia 26, a mesa redonda "Captação de Recursos na Relação Universidade e Empresa" contará com a participação da Secretária de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Lygia Pupato, do consultor Paulo Sendin e do representante da Agência de Inovação da UEL, professor Jair Scarminio.

As informações são da Agência Estadual de Notícias.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo