Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Vacina já!

Mais 329.380 doses de vacinas contra a Covid-19 chegaram ao Paraná

Redação Bonde com AEN
01 ago 2021 às 11:00
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um total de 329.380 doses de vacinas contra a Covid-19 já estão no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), em Curitiba. O lote, que desta vez foi encaminhado pelo Ministério da Saúde via terrestre, chegou na tarde deste sábado (31), às 16 horas.


Houve uma diferença no número de doses recebidas da CoronaVac (Butantan/Sinivac), em relação ao quantitativo inicial informado pelo Ministério da Saúde, que era de 152.800 – foram repassadas ao Estado 149.200. O residual de 3.600 doses será enviado na próxima remessa, segundo o ministério.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O lote é composto por 254.780 doses para aplicação no público geral por idade. São 180.180 vacinas da Pfizer/BioNTech (todas D1) e 149.200 da CoronaVac (Butantan/Sinovac), sendo metade D1 e metade D2, uma vez que o intervalo de aplicação desse imunizante é de apenas 21 dias.

Leia mais:

Imagem de destaque
Luto em live do Facebook

Repórter cobre acidente e se depara com a morte da própria filha em Faxinal

Imagem de destaque
Excesso de velocidade

Fusca é flagrado a 143 km/h em trecho da PR-445 neste sábado em Londrina

Imagem de destaque
Polícia abre inquérito

Bombeiros encerram buscas no acidente em supermercado no Litoral do Paraná

Imagem de destaque
Nova fase

PRF e Governo do Estado iniciam a Operação Safra Segura 2024 no Paraná


Com mais esse quantitativo, o Paraná recebeu em apenas uma semana 978.800 doses de imunizantes contra a doença.

Publicidade


"São quase um milhão de doses recebidas do Ministério da Saúde em poucos dias. Isso reflete diretamente na diminuição dos internamentos e dos casos confirmados da doença no Estado. Por isso, mais uma vez eu ressalto que a vacinação, aliada às medidas de proteção, como uso da máscara e álcool em gel, é a nossa arma para vencer essa batalha contra o vírus”, alertou o secretário da Saúde, Beto Preto.


A dinâmica de distribuição será a mesma adotada desde o começo da pandemia. No Cemepar, as vacinas serão armazenadas, cadastradas e separadas, de maneira proporcional, para todos os 399 municípios das 22 Regionais de Saúde do Paraná.

Publicidade


"A distribuição dessas doses já começa neste domingo (01). Parte vai por via aérea e as Regionais de Saúde mais próximas de Curitiba vão receber via terrestre. Temos enviado as doses em menos de 24 horas e desta vez não será diferente”, afirmou o secretário.


AVANÇO – De acordo com a Vacinômetro nacional, até o início da tarde deste sábado (31), os municípios paranaenses já aplicaram 8.049.633 doses, sendo 5.746.444 com a primeira dose e 2.303.189 com as duas doses da vacina ou dose única.

O Governo do Estado vai imunizar todos os paranaenses adultos com a primeira dose ou dose única até 30 de setembro. A expectativa é de alcançar já no próximo mês 80% desse público. A maioria dos municípios já imuniza a faixa dos 30 anos no Paraná.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade