Balanço divulgado pela Defesa Civil nesta segunda-feira (28) mostra que 2.203 pessoas foram afetadas pelo temporal de domingo (27) em 20 municípios do Paraná, e 40 delas ainda permanecem desalojadas. A cidade mais atingida foi Ponta Grossa (Campos Gerais), onde mil moradores foram prejudicados e 166 casas danificadas pela chuva forte e as rajadas de vento de quase 80 km/h.
A cidade de Boa Vista da Aparecida vem na segunda colocação, com 300 moradores afetados e 40 casas danificadas, seguida por Corbélia, Guaraniaçu e Ipiranga, municípios onde centenas de pessoas foram prejudicadas por tempestades, ventanias e, também, chuvas de granizo.
Londrina também aparece no balanço, com 15 pessoas afetadas e três casas danificadas, assim como Curitiba (oito afetados e duas residências destelhadas) e Maringá (dez prejudicados e duas casas afetadas).
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Municípios do Norte Pioneiro, também prejudicados pelo temporal, ainda não aparecem no levantamento da Defesa Civil. Bandeirantes, por exemplo, já decretou situação de emergência por conta dos problemas.