A Concessionária Ecovia, que administra o trecho entre a capital paranaense e o litoral do Estado, prevê o retorno de cerca de 23 mil veículos para Curitiba pela BR-277 neste domingo (18). Até as 12h, pouco mais de 3 mil veículos já haviam seguido em direção à capital.
Ainda hoje, a concessionária estima que picos de até 2,6 mil carros possam ser registrados a cada hora, entre 17h e 0h de segunda-feira (19). O movimento deve seguir intenso até o fim do domingo, com fluxo até quatro vezes maior que o normal.
Neste último sábado (17), o horário de maior movimento no sentido Curitiba foi registrado entre 18h e 19h, com 900 carros. Nesse dia, 10 mil veículos retornaram à capital ecológica.
Leia mais:
Prefeitura de Rolândia alerta população sobre golpe do 'falso pedido de ajuda'
No Paraná, consultas públicas do programa Parceiro da Escola começam nesta sexta
Pastor pede reconhecimento de vínculo trabalhista com igreja, mas Justiça do PR nega
Unespar aplica provas do vestibular neste domingo
A Ecovia lembra os motoristas que prosseguem as obras de construção de duas novas pontes na BR 277, localizadas no km 24 (ponte sobre o Rio Sambaqui) e no km 09 (ponte sobre o Rio Vermelho). Nesses trechos da rodovia, sentido Curitiba, o tráfego flui em mão-dupla. Sinalizações especiais foram implantadas para orientação do trânsito. As obras continuam até dezembro.
A movimentação na estrada pode ser acompanhada em tempo real por meio das câmeras disponibilizadas no site www.ecovia.com.br ou pelo perfil da concessionária no twitter (@ecovia). Para solicitar serviços de guincho, atendimento a panes ou mesmo informar eventuais acidentes na estrada, o usuário pode ligar 0800 410 277 - o serviço é gratuito e funciona 24 horas.