Quem decidir fazer o retorno à capital e interior paranaense neste sábado (3) deve encontrar fluxo alto de veículos na BR-277. De acordo com as informações da Ecovia, responsável pela administração do trecho entre Curitiba e o Litoral do Paraná, 33,5 mil veículos devem retornar à capital paranaense, enquanto 9,2 mil ainda seguirão rumo às praias, totalizando, assim, 42,7 mil veículos em ambos os sentidos da BR-277.
O fluxo no sentido Curitiba deverá ser alto ao longo de todo o sábado e também no domingo (4). O período de maior movimento está previsto para ocorrer entre 15h e 20h, com picos de até 2,6 mil veículos no retorno à capital. Já no sentido Paranaguá o fluxo será normal durante todo o período, com picos de até 870 carros/hora.
Por conta do aumento no número de veículos, a previsão é de congestionamento para as próximas horas no sentido Curitiba da PR-407, que liga as praias a BR-277. Durante todo o feriado de Natal e Ano Novo, filas foram registradas quando aumentava o número de veículos rumo ao litoral ou a Curitiba.
Leia mais:
Paraná publica resolução com regras de consulta do Parceiro da Escola
Defesa Civil alerta para mais uma tempestade nas próximas horas na região de Rolândia
Paraná ganha voo direto de Curitiba a Assunção a partir desta terça-feira
Motorista sem CNH morre após carro capotar em rodovia no Noroeste do Paraná
A movimentação na estrada pode ser acompanhada por meio das câmeras disponibilizadas no site www.ecovia.com.br ou pelo perfil da concessionária no Twitter (twitter.com/ecovia). A concessionária disponibiliza também o APP Ecorodovias, que fornece as condições das estradas. O aplicativo é gratuito e está disponível para celulares com sistema IOS.
Para solicitar serviços de guincho, atendimento a panes ou mesmo informar eventuais acidentes na rodovia, o motorista pode ligar para o 0800 410 277 – serviço gratuito e funciona 24 horas.
Quem estiver a caminho das praias pode utilizar o serviços de atendimento ao usuário (SAU) localizados nos km 35 e 10 (sentido Paranaguá) e km 61,2 (sentido Curitiba) onde há banheiro, fraldário, café, água e telefone público.
BR-376
No retorno das praias catarinenses pela BR-376 a situação é parecida com a da 277. Por enquanto não há filas ou congestionamento, mas a previsão é de que o fluxo aumente no sentido Curitiba no decorrer do dia.