Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Infratores

Mais de 440 pessoas já foram detidas em período mais restritivo da pandemia

Redação Bonde com AEN
09 mar 2021 às 15:38
- Mileny Melo/ PMM
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


As ações de fiscalização que contaram com apoio de policiais do Paraná resultaram em 26 novas prisões por infrações relacionadas à pandemia entre domingo (7) e segunda-feira (8). O relatório da Secretaria estadual da Segurança Pública aponta, ainda, 35 estabelecimentos e 11 pessoas multados, e 23 locais interditados.

O balanço mais recente mostra 309 estabelecimentos fiscalizados e 87 dispersões de aglomerações. Houve 123 denúncias e 30 resultaram em intervenções policiais. Em relação a medidas mais drásticas, cinco adolescentes foram apreendidos. Houve, ainda, a apreensão de uma arma de fogo, 16 equipamentos eletrônicos e 2 veículos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Desde o começo da força-tarefa especial, há dez dias, foram mais de 5 mil estabelecimentos fiscalizados, 232 interditados e mais de 1,8 mil aglomerações dispersadas. Mais de 440 pessoas já foram detidas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Localizado em Paranavaí

Maior núcleo genético de suínos da América Latina começa a comercializar animais

Imagem de destaque
Jorge Guaranho

Justiça nega pedido de prisão domiciliar de bolsonarista que matou petista no Paraná

Imagem de destaque
Por mais de 10 quilômetros

Departamento de Estradas de Rodagem abre edital para obra da duplicação da rodovia entre Arapongas e Sabáudia

Imagem de destaque
Danos

IAT aplica R$ 40,2 milhões em multas por danos ambientais no 1º trimestre de 2024


São mais de três mil agentes nas ruas e mais de mil viaturas circulando pelo Paraná nessa força-tarefa estratégica, além de helicópteros. Trabalham na força-tarefa profissionais da Secretaria de Segurança Pública, das polícias Militar, Civil e Científica, do Corpo de Bombeiros e dos departamentos Penitenciário (Depen) e de Inteligência (Diep).


O Decreto 6.983/2021 foi renovado na sexta-feira (5) por mais 48 horas, com validade até a quarta-feira (10). Após esse prazo entra em vigor uma nova normativa (Decreto 7.020/2021), que mantém a restrição de circulação de pessoas e a venda e consumo de bebidas alcoólicas em locais de uso coletivo após as 20h, além de suspender qualquer tipo de evento que propicie aglomeração.

O novo texto também afirma que compete à Secretaria de Segurança Pública, em cooperação com as guardas municipais, manter uma operação diária e intensa de fiscalização nas ruas. A população pode ajudar com denúncias nos canais oficiais (181 e 190).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade