Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Feriado de Páscoa

Mais de 90 mil veículos devem seguir para as praias do PR

Redação Bonde
26 mar 2013 às 11:05

Compartilhar notícia

Divulgação/Ecovia
siga o Bonde no Google News!

O feriado de Páscoa deve movimentar as rodovias que ligam Curitiba ao litoral paranaense. De acordo com previsão da Ecovia, concessionária que administra a BR-277, a PR-407 (Praia de Leste) e a PR-508 (Matinhos), aproximadamente 93 mil veículos devem circular pelas estradas entre quinta-feira (28) e domingo (31). O fluxo é considerado 40% maior se comparado ao movimento de dias normais.

O maior fluxo em direção às praias deve ser registrado na tarde e na noite de quinta-feira, quando pode haver picos de 1,2 mil carros/hora entre 19h e 21h. Na sexta-feira, o movimento mais intenso deve acontecer no período da manhã. Entre 10h e 11h, pode haver até 1,7 mil veículos – movimento três vezes maior que o normal.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Na viagem de retorno a Curitiba, no domingo (31), o movimento deve ser grande na BR-277, principalmente à tarde e à noite. São previstos mais de 2 mil veículos a cada hora e o pico deve ocorrer entre 18h e 19h, com 2,6 mil carros – cerca de cinco vezes mais que em dias normais.


De acordo com a Ecovia, é possível acompanhar a movimentação da estrada e as condições do tempo por meio do site www.ecovia.com.br, que funciona 24 horas, e do Twitter, seguindo @ecovia.


Veja os horários de maior movimento
Data
Sentido
Horário de movimento
Picos de até


Quinta-feira (28)
Litoral
5h às 22h
1,2 mil/hora


Sexta-feira (29)
Litoral
7h às 13h
1,6 mil/hora


Sábado (30)
Curitiba
16h às 19h
1,2 mil/hora

Cadastre-se em nossa newsletter

Domingo (31)
Curitiba
10h às 22h
2,6 mil/hora
Fonte: Ecovia


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas