A Prefeitura de Maringá (Noroeste) convocou 156 novos professores aprovados em concurso público para reforçar a educação municipal. Foram convocados 137 professores de apoio, 10 de educação física, seis de artes e três de língua inglesa para atuação de 20 horas nos Cmeis (Centos Municipais da Educação Infantil) e escolas municipais. O edital de convocação nº 023/2025 foi publicado no Diário Oficial na quarta-feira (18).
A nova convocação amplia o número de profissionais da rede municipal de ensino. A ampliação do quadro de servidores foi possível por meio da lei municipal nº 1.481/2025 proposta pela Prefeitura de Maringá e aprovada pela Câmara de Vereadores.
O secretário de Educação, Fernando Brambilla, explica que os professores de apoio reforçam o atendimento aos alunos com transtorno do espectro autista. Os demais profissionais vão atuar nas outras áreas curriculares, como educação física, artes e língua inglesa.
Leia mais:

Corpo de menina que morreu em cânion no RS será velado neste sábado em Curitiba

Com disputa entre bairros, Olimpíada dos Idosos de Cambé reúne 78 participantes

Suspeita de aplicar golpes na própria mãe é presa em Irati

Projeto quer impedir acesso ao crédito para quem comete violência de gênero
“Essas contratações são um avanço importante para a educação e representam mais qualidade ao processo de ensino-aprendizagem nas escolas e Cmeis”, disse. Desde o início do ano, o município convocou 236 professores para atuação em sala de aula, incluindo professor geral 20 horas, professor 20 horas para apoio em sala e professores de arte, educação física e língua inglesa.
Os candidatos convocados devem comparecer a Coordenadoria de Recrutamento, localizada na Secretaria de Gestão de Pessoas, no segundo andar do Paço Municipal, no prazo de cinco dias úteis a partir desta segunda-feira (23).
Leia também:
