A Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep) divulgou o resultado da videoconferência, realizada na manhã de desta terça-feira (1) em caráter emergencial, com condução do presidente Rogério Bernardo.
"Felizmente chegamos a um consenso. Todos concordaram em editar seus respectivos decretos municipais com vários pontos em comum para unificar o combate à pandemia em toda região”, explica o prefeito de Maringá, Ulisses Maia.
A Amusep elaborou um documento com as principais decisões válidas até o próximo dia 11. "Voltamos ao sinal de alerta máximo”, comentou o presidente Rogério Bernardo.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Até o dia 11 de junho, o Toque de recolher diário será a partir das 20h, até as 5h. Estão proibidas as atividades em chácaras de lazer, clubes sociais e quadras esportivas. No feriado de Corpus Christi (3) e domingo (6), o comércio, indústria e prestação de serviços não poderão funcionar. Ficam abertos, as farmácias, postos de combustíveis (apenas para abastecimento), revendas de gás de cozinha e padarias. Poderão funcionar delivery de bares, restaurantes e lanchonetes. Os pesqueiros da região deverão permanecer fechados.