Pesquisar

Canais

Serviços

- Aldemir de Moraes/ PMM
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Conscientização

Maringá fará mutirão de descarte correto de materiais no sábado

Redação Bonde com Prefeitura de Maringá
08 abr 2022 às 15:27
Continua depois da publicidade

Um mutirão de descarte correto de materiais será organizado pela Prefeitura de Maringá (Noroeste) no próximo sábado (9). O Programa Maringá Recicla, que será feito com o apoio da Secretaria de Limpeza Urbana e Instituto Ambiental da cidade, ocorrerá das 8h30 às 11h30, na Avenida Pedro Taques, 1381, no Jardim Alvorada.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Na iniciativa, os materiais que podem ser descartados são: cartelas de medicamentos vazias, bijuterias usadas, esponjas de uso doméstico, sucatas eletrônicas, roupas e calçados usados em bom estado de conservação e óleo de cozinha pós-fritura.

Continua depois da publicidade


Marisa Ereno, gerente de Educação Ambiental, explica que “os objetivos do projeto são a conscientização do público sobre o descarte correto, a geração de trabalho e renda para as cooperativas e a responsabilidade social, com o recolhimento de roupas e calçados que irão para o Provopar.”


Dados


Em 2021, com os mutirões de descarte, Maringá coletou cerca de 1,8 tonelada de roupas e calçados usados que foram doadas para o Provopar; quase 500 esponjas de uso doméstico encaminhadas para um processo de logística reversa; 120 kg de cartelas de medicamentos vazias entregues para coleta seletiva; 4,2 toneladas de sucata eletrônica expedidas para uma cooperativa; e 311 litros de óleo de cozinha pós-fritura transferidos para a reciclagem, com os valores convertidos em ração animal e posteriormente doados para uma ONG da cidade, e ainda 30 kg de bijuterias encaminhados para um projeto socioembiental.

Continua depois da publicidade


No primeiro mutirão de 2022 foram coletados 650 kg de roupas usadas, 60 kg de material eletroeletrônico, mais de 140 unidades de esponjas de uso doméstico, 42 kg de cartelas de medicamentos vazias, 1,9 tonelada de sucata eletrônica, 102 litros de óleo de cozinha pós-fritura e quase 10 kg de bijuterias.


A prefeitura informou que não recebe nos mutirões os seguintes descartes: pilhas, baterias, lâmpadas, cartelas com restos de medicamentos, latas com restos de tinta ou cola e cartucho/toner de impressora.

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade