As inscrições para o Auxílio Maringá Emergencial de R$ 600,00, destinado a pessoas em situação de vulnerabilidade durante a pandemia de coronavírus, terão início no dia 26 de abril em Maringá. A 1ª fase é destinada, exclusivamente, para famílias inscritas no Programa Bolsa Família e Cadastro Único, cuja renda por pessoa da família seja de até R$178,00.
A inscrição será realizada apenas através do link disponibilizado no site da Prefeitura até o dia 3 de maio. A divulgação da relação dos beneficiários aprovados será divulgada a partir do dia 7 de maio e o pagamento da 1ª parcela ocorrerá no dia 14 de maio. O benefício será pago em três parcelas mensais sucessivas de R$ 200.
Ao todo, 9.287 famílias serão beneficiadas. Esse é o quarto projeto do pacote emergencial criado pela Prefeitura de Maringá para ajudar os maringaenses durante a pandemia do coronavírus. Já foram aprovados o benefício de R$ 1 mil (em duas parcelas de R$ 500) para profissionais do setor de eventos e adiamento por 180 dias do pagamento de taxas e impostos, entre outras iniciativas.
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Como será realizado o pagamento?
O pagamento será realizado por transferência bancária. A maioria das famílias, beneficiárias do Bolsa Família e Cadastro Único, já tem conta na Caixa Econômica Federal e receberá por esse banco. Já os beneficiários que não possuem ainda a conta na CEF, deverão indicar conta de sua titularidade para que o pagamento seja efetuado.
Segunda fase
O cronograma da 2ª fase, destinado a inscrição de famílias de trabalhadores ambulantes do comércio informal que possuam cadastro no sistema de apoio ao comércio ou prestação de serviços ambulantes, será divulgado após o pagamento da 1ª fase.