Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Avenida Brasil

Maringá retira estacionamentos de avenida na região central

Redação Bonde com Prefeitura de Maringá
08 jan 2014 às 15:23

Compartilhar notícia

- André Renato/SECOM
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A prefeitura de Maringá está retirando os estacionamentos tipo "espinha de peixe" do canteiro da avenida Brasil, região central da cidade. A mudança faz parte de um projeto de revitalização da via para melhorar a fluidez do trânsito e implantação de faixa exclusiva para ônibus.

A iniciativa vem sendo discutida desde 2006 e, nesta quarta-feira (8) foi apresentada na Associação Comercial e Industrial de Maringá.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Um dos pontos mais questionados pelos comerciantes foi a necessidade de abrir passagem para o transporte coletivo na avenida Brasil. O diretor da TCCC, Roberto Jacomelli, explicou que a empresa concessionária faz pesquisas frequentes que apontam a região como uma das principais zonas de interesse dos usuários do transporte coletivo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Maior felino das Américas

Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada

Imagem de destaque
Bloqueio total do tráfego

BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto

Imagem de destaque
Ano letivo de 2025

Educação do Paraná prorroga prazo para matrículas e rematrículas na rede estadual

Imagem de destaque
Hospital de Curitiba

MPPR denuncia técnico de enfermagem suspeito de abuso sexual contra paciente


"Grande parte dos consumidores do comércio da avenida Brasil utilizam o transporte coletivo e a partir da conclusão da obra terão mais facilidade de acesso às lojas, descendo na porta do comércio, e mais rapidez nos trajetos bairro-Centro, Centro-bairro. Os estudos dos corredores de ônibus apontam a Brasil como o melhor trajeto para implantação", afirmou.


Para o presidente da Acim, Marco Tadeu Barbosa, a intervenção na avenida Brasil será benéfica para o comércio. "A Prefeitura vai manter os estacionamentos nas laterais das calçadas, vai implementar o sistema binário com onda verde e investir no transporte coletivo, facilitando a vinda da população para o Centro. O prefeito se colocou à disposição para atender os comerciantes quando necessário. Assim, teremos a Brasil revitalizada, fortalecendo o comércio".

Os estacionamentos dos canteiros centrais da avenida Brasil, conhecidos como espinhas de peixe, estão sendo retiradas pela Secretaria de Serviços Públicos. Segundo o secretário da pasta, Vagner Mussio, o projeto vai resultar na revitalização da avenida Brasil. "Toda a extensão terá áreas de permeabilidade para escoamento da água das chuvas, além de jardins, novo pavimento asfáltico com fresagem, ciclovia, faixas de pedestre emborrachadas e iluminação especial", adiantou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo