Pesquisar

Canais

Serviços

Mileny Melo/ PMM
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Imunização

Maringá vacina população de 44 anos ou mais nesta terça (22)

Redação Bonde com Siacom
22 jun 2021 às 14:10
Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Maringá vacinou mais de 52% da população acima de 18 anos, atingiu 100% dos grupos prioritários e privilegia nesta terça-feira (22) pessoas com 44 anos ou mais. Para a próxima quarta-feira (23), o prefeito Ulisses Maia já adiantou que o município vai realizar um "Mutirão pela 2ª dose”. Hoje, são cerca de 1.600 pessoas em atraso com a dose reforço.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


"Estamos fazendo a nossa parte. Se o Governo enviar vacinas, temos capacidade para atingir mais de 9 mil pessoas por dia. Nosso plano de imunização é cuidadoso e reservamos imunizantes suficientes para a segunda dose. Em todo país, vemos que há uma resistência ao retorno de muitas pessoas que tomaram a primeira dose. Por isso, vamos dedicar datas especiais para imunizarmos aqueles que já tomaram a vacina uma vez”, explica o prefeito.

Continua depois da publicidade


A preocupação de Ulisses Maia faz sentido. A proteção é muito maior após a segunda dose. Repetir a vacina é um ato de proteção já que todos os vacinados também podem contrair a doença. Mas, com as duas doses, os efeitos da covid-19 no organismo tendem a ser mais leves. Ou seja, além de evitar efeitos nocivos da doença, as pessoas imunizadas aliviam a tensão sobre os hospitais, leitos de enfermaria e UTI, e medicamentos.


O prefeito conclama todos os maringaenses que tomaram a primeira dose, e que já têm direito à segunda dose, a voltar às unidades básicas de saúde nesta quarta-feira. "É importante que seja formada uma corrente pela imunização. Maringá precisa dar o exemplo também na segunda dose”, pede o prefeito. Ele lembra que o alto índice de vacinação da cidade já foi pauta de matérias e comentários em várias capitais e grandes jornais do país.

Continua depois da publicidade


Horários e locais de vacinação 2ª dose


UBS Morangueira (Av. Lucilio de Held, 44) e UBS Vila Operária (Praça Regente Feijó, 393) - Astrazeneca e Coronavac
Horário: 9h às 16h


Secretaria de Saúde (Av. Prudente de Morais, 885) - Astrazeneca e Coronavac
Horário: 8h às 17h

Restaurante Universitário (RU) da UEM (Av Colombo, 5790 - Campos UEM): Coronavac e Astrazeneca:
Horário: 9h às 16h


Continue lendo