Um projeto desenvolvido pela Ecocataratas em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) visa ampliar as ações de sinalização viária na BR-277, por meio da implantação de medidores de velocidade na rodovia.
Conforme explica o coordenador de obras da concessionária, Jean Zolett, o projeto prevê a implantação de dois medidores de velocidade no perímetro urbano de Matelândia.
Um dos dispositivos será implantado no quilômetro 658 junto à passarela de pedestres. O outro ficará no quilômetro 659 e será instalado junto a um pórtico. Ambos os medidores farão o controle da velocidade que é de 60 km/h nestes trechos.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Nesta primeira etapa do projeto, as equipes da concessionária estão trabalhando na implantação das sinalizações horizontal e vertical. "A instalação dos dispositivos inicia nesta semana e o prazo de conclusão dos trabalhos é 45 dias", informa o coordenador de obras.
Durante a instalação dos dispositivos o trecho em obras será devidamente sinalizado com placas de limite de velocidade, cones e bandeirinhas. A recomendação é que os motoristas redobrem a atenção nas áreas de maior concentração de máquinas e trabalhadores.