Um metalúrgico morreu atropelado por volta das 5h deste domingo (16) na BR-476, na pista que liga Araucária a Curitiba, em frente à refinaria Getulio Vargas, no município de Araucária, região metropolitana. Segundo informações da rádio Banda B, ele estava fazendo caminhada com o irmão no momento em que foi atingido.
Ezequiel de Oliveira, 33 anos, morador do Tatuquara, foi atropelado por um veículo Ford Eco Sport conduzido por Samuel Geovane Alves, 27 anos, morador de Araucária.
Ademar de Oliveira, irmão da vítima, contou que estava caminhando junto a Ezequiel, assim como faziam todo final de semana nos últimos 10 anos. "No final de semana a gente caminhava até o viaduto da Petrobras e voltava, sempre a tarde. Vinha uma moto, então para o rapaz não bater na moto, ele desviou e bateu no meu irmão. Eu ainda consegui sair, mas infelizmente ele bateu e jogou meu irmão a 50 metros. Eu pulei pro mato, mas ele não conseguiu escapar", contou.
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
O corpo da vítima foi recolhido pelo Instituto Médico Legal. O motorista do Eco Sport permaneceu no local e foi encaminhado à delegacia de Araucária pela Polícia Rodoviária Federal para prestar depoimento. Em seguida, foi liberado. (com informações da rádio Banda B)