Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Curitiba

Missão do BID avalia projeto do biarticulado na BR-116

Redação - Bonde
03 dez 2002 às 14:44

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Técnicos e consultores do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) visitaram na tarde desta terça-feira o eixo da BR-116. De acordo com a Agência de Notícias da prefeitura, eles irão conhecer o local das obras do futuro Eixo Metropolitano de Transportes, que o banco deverá financiar.

O financiamento será incluído no pacote de obras para melhorias do sistema viário e do transporte urbano que a Prefeitura está negociando com o banco desde o início do ano, o chamado projeto BID II. Com a inclusão, o valor do contrato deverá chegar a U$ 80 milhões. A expectativa é de que o recurso seja liberado no próximo ano.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Esta é a terceira missão do banco que vem a Curitiba para analisar o projeto BID II e, segundo Rafael Acevedo Daunas, chefe da missão do BID, até a contratação dos recursos haverá necessidade de pelo menos mais uma visita para fechar a negociação. Os técnicos do Ippuc que estão acompanhando a missão esperam que isso possa acontecer antes do final do primeiro semestre de 2003, para iniciar obras em seguida.

Leia mais:

Imagem de destaque
Para a próxima temporada

Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores

Imagem de destaque
LOA 2025

Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná

Imagem de destaque
Alternativa sustentável

Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável

Imagem de destaque
Oportunidade

Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas

De acordo com o projeto, o Eixo Metropolitano da Rede Integrada de Transporte (RIT) vai aproveitar a estrutura da BR-116 em seu trecho urbano (cerca de 25 km) para a implantação de três novas linhas, que vão operar com ônibus biarticulados. Elas irão fazer a ligação entre o Atuba, na região norte, e a CIC, no sul, com ramais de acesso à área central e estação na praça Eufrásio Correia. Para implantar o novo eixo, a BR-116 deverá passar por reformas, com a recuperação do pavimento e a criação de uma canaleta central, exclusiva para os ônibus.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo