Morreu no fim da noite da segunda-feira (18) a 12ª vítima do acidente com um ônibus de sacoleiros na BR-369, em Mamborê, no centro-oeste do Paraná. O coletivo foi alvejado no último dia 9 durante uma tentativa de assalto. Sem controle do ônibus, o motorista acabou batendo em uma árvore.
A vítima agora é uma mulher de 64 anos, que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Centro Hospitalar, em Campo Mourão, desde o dia do acidente. Ela era de Brasilândia, no Mato Grosso do Sul. Dos acidentados, ainda há uma pessoa internada, em estado grave.
O ônibus, da empresa Manobra Turismo, com placas de Dracena, no interior de São Paulo, saiu de Presidente Prudente e seguia com destino a Foz do Iguaçu, quando foi abordado por homens armados. Ao tentar desviar dos assaltantes, o motorista perdeu a direção do veículo, batendo em uma árvore localizada às margens da rodovia. O ônibus partiu ao meio. Nove pessoas morreram no local, e uma morreu no mesmo dia no hospital. A 11ª vítima foi um homem de 31 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu no dia seguinte.
Leia mais:
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Morador de Paranaguá ganha prêmio de R$ 1 milhão do Nota Paraná
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Uma verificação preliminar da PRF aponta que o veículo estava registrado na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), mas não tinha autorização para fazer a viagem. (Com informações do G1)