Um acidente envolvendo oito veículos - três caminhões e cinco carros - deixou pelo menos seis mortos e três feridos na tarde de quinta-feira (25), na BR-277, na altura do município de Balsa Nova.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu próximo a um trecho da pista que estava em obras, no final da serra. Apesar da sinalização, o motorista de um caminhão carregado de milho não conseguiu frear e colidiu com os carros que estavam à sua frente, provocando o engavetamento. Ele foi preso e encaminhado à delegacia de Campo Largo.
Morreram uma mulher de 57 anos, duas meninas de sete e 11 anos, um senhor de 70 anos e duas outras vítimas ainda não identificadas. As vítimas feridas foram encaminhadas para os hospitais Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo, e Cajuru, em Curitiba.
Leia mais:
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Morador de Paranaguá ganha prêmio de R$ 1 milhão do Nota Paraná
Operação Serra Segura
Desde dezembro de 2014, a PRF promoveu 65 edições da Operação Serra Segura, que fiscaliza as condições mecânicas de caminhões que transitam na região de Curitiba.
Apenas nesta semana, a PRF realizou quatro operações desse tipo: na segunda-feira (22), na BR-277, em Balsa Nova; na terça-feira (23), na BR-116, em Mandirituba; quarta (24), na BR-376, em Tijucas do Sul; e quinta, na BR-277, em São José dos Pinhais.
O objetivo principal da Operação Serra Segura é fiscalizar as condições dos freios, suspensão, pneus e sistema de direção dos caminhões que transitam pelas rodovias federais. Cerca de um terço dos caminhões fiscalizados apresentam algum tipo de irregularidade, em média.