O motorista da empresa Auto Viação Nossa Senhora da Luz, Claudemir da Silva Souza, 39 anos, de Curitiba, que atropelou e matou a estudante Geane Cleide Costa, de 27 anos, foi indiciado por homicídio culposo e responderá o processo em liberdade. Caso seja condenado, Souza pode cumprir pena de dois a quatro anos de detenção.
O acidente aconteceu na última quarta-feira, no ponto final da linha Rua XV/Barigui, no bairro Campo Comprido. Souza atingiu Geane quando dava a ré para retomar o itinerário no sentido bairro/centro. A vítima morreu no local. Em seu depoimento, o motorista afirmou que um pedestre o alertou do atropelamento e que a propaganda no vidro traseiro do ônibus dificulta a visibilidade.
A justificativa do motorista foi contestada pelo delegado da Dedetran, Artem Dach. Segundo ele, além da manobra ser inadequada, são os retrovisores laterais que orientam o motorista numa ré, já que a altura do ônibus não permite que se enxergue o pedestre ou qualquer obstáculo usando o retrovisor interno.
Leia mais:
Prefeitura de Rolândia alerta população sobre golpe do 'falso pedido de ajuda'
No Paraná, consultas públicas do programa Parceiro da Escola começam nesta sexta
Pastor pede reconhecimento de vínculo trabalhista com igreja, mas Justiça do PR nega
Unespar aplica provas do vestibular neste domingo
Leia mais na edição desta sexta-feira da Folha de Londrina