Na noite desta terça-feira (17), por volta das 19h30, servidores da Receita Federal realizaram uma grande apreensão de maconha no âmbito da Operação Muralha. A apreensão ocorreu durante abordagem a um veículo que transitava em estrada vicinal que desvia a praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu, no Oeste do Paraná.
Ao receber a ordem de parada, o motorista do Cruze, com placas de Toledo, começou a fugir. Poucos metros à frente, ele abandonou o carro em uma lavoura de milho e fugiu a pé. O veículo foi então conduzido até a barreira de fiscalização montada na praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu, onde foram encontrados 311 kg de maconha.
O veículo, que tinha placas falsas, e a droga foram encaminhados à delegacia. Ninguém foi preso.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Operação Muralha
Servidores da Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Exército, Marinha, Polícia Militar do Paraná e Polícia Civil trabalham na operação desde o dia 2 de maio. O objetivo é prevenir e combater crimes de contrabando e descaminho, tráfico de drogas, armas, munições, medicamentos e outros crimes praticados, em especial com enfoque em produtos que ingressam ao Brasil vindos do Paraguai.