13/05/21
PUBLICIDADE
Polêmica

Motorista fura pedágio por não receber nota fiscal; ABCR contesta

Um vídeo postado na página do Movimento Paraná contra o pedágio que mostra um motorista furando a cobrança depois da atendente dizer que não pode fornecer nota fiscal, teve quase cinco milhões de visualizações em apenas dois dias.

O motorista chega à cabine de pedágio e pergunta se pode receber nota fiscal para declarar no Imposto de Renda. Ao ouvir da atendente que a concessionária só emite cupom fiscal, o homem se nega a pagar.


"Tenho o direito de ir e vir e este recibo que vocês dão não serve para eu declarar meu Imposto de Renda. Pode pegar a placa do meu carro e mandar o boleto da cobrança para a minha casa que eu pago", diz.



Em nota, a Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR) informa que as empresas não recolhem Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) por serem prestadoras de serviços, recolhendo então o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN).

"Alguns vídeos na internet vem sugerindo que os usuários teriam o direito de passar no pedágio sem pagar por não receberem nota fiscal. Esta informação está ERRADA e os usuários que fizerem uso desta prática estão cometendo infração prevista no Código Brasileiro de Trânsito, sujeitos à multa e 5 pontos na CNH.", diz trecho da nota. "De acordo com legislação da Receita Federal, as concessionárias devem emitir recibos do pagamento, que servem para todos os fins necessários de comprovação de pagamento. Lembramos, ainda, que as despesas de pedágio não são deduzidas do Imposto de Renda, como afirmam os vídeos de forma equivocada. Reiteramos que os usuários que passam sem pagar no pedágio são classificados como evasores e a gravação da passagem pode constituir prova contra o evasor".
Redação Bonde
PUBLICIDADE
Continue lendo
Sistema passageiro

Após 11,4 milímetros chuvosos, IDR espera estabilidade duradoura em Londrina

13 MAI 2021 às 09h10
Carro e caminhão

Homem e criança morrem em batida frontal na PR-092, em Andirá, nesta quarta

13 MAI 2021 às 08h45
Dia de estrogonofe

Confira o cardápio do Restaurante Popular nesta quinta

13 MAI 2021 às 08h10
Obituário

Falecimentos dos dias 12 e 13 de maio de 2021 em Londrina e região

13 MAI 2021 às 08h02
Bora estudar?

Prazo para concorrer a bolsas de curso pré-vestibular do Sesc entra na reta final

12 MAI 2021 às 18h56
Professora da zona norte

Mulher de 59 anos é a primeira a ser vacinada do grupo de trabalhadores da educação em Londrina

12 MAI 2021 às 18h34
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados