Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Validação

MP e Urbs entram em acordo sobre tarifa de ônibus na região de Curitiba

Redação Bonde com MP-PR
12 fev 2015 às 14:58

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em reunião realizada nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, na sede do Ministério Público do Paraná, em Curitiba, representantes das Promotorias de Justiça de Habitação e Urbanismo e de Defesa do Consumidor, da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) e da Urbanização de Curitiba (Urbs), acordaram que as passagens do transporte coletivo, adquiridas até o último dia 6 de fevereiro (data do último reajuste na tarifa), por meio do cartão transporte, poderão ser utilizadas pelos usuários das linhas urbanas e metropolitanas integradas por até seis meses, a contar de hoje.

Na quarta-feira (11/02), a Comec havia anunciado que o prazo de validade para a utilização dos "créditos-transporte" nos ônibus que saem da RMC em direção à capital encerraria neste sábado (14/02). Com o acordo, o prazo foi ampliado. Segundo o promotor de Justiça de Defesa do Consumidor, Maximiliano Ribeiro Deliberador, "a medida garante os direitos dos consumidores que adquiriram antecipadamente as passagens, confiando que poderiam utilizá-las em todo o sistema".

Cadastre-se em nossa newsletter

Curitiba – A Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Curitiba tem conseguido, ainda, grandes avanços nas tratativas junto à Prefeitura de Curitiba e à Urbs, no sentido de também firmar um acordo com relação a outros pontos do transporte coletivo da capital, dentre eles, a diferenciação no preço da tarifa e a divergência entre a forma de carregar o cartão transporte (seja em crédito ou em número de passagens).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo