Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Municípios paraenses

MP exige que prefeituras e câmaras ajustem portais de transparência

Redação Bonde com MP/PR
18 dez 2015 às 17:13

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A 1ª Promotoria de Justiça de Laranjeiras do Sul, no Centro-Sul paranaense, assinou termos de ajustamento de conduta (TACs) com as prefeituras e câmaras de vereadores da comarca, que inclui as cidades de Laranjeiras do Sul, Nova Laranjeiras, Porto Barreiro, Rio Bonito do Iguaçu e Marquinho, para que as instituições promovam ajustes em seus portais da transparência. O objetivo do Ministério Público do Paraná é garantir que as ferramentas estejam em conformidade com o que está previsto na Lei de Acesso à Informação.

O MP-PR fiscalizará o cumprimento das condições estabelecidas nos documentos. Em caso de descumprimento, poderá haver responsabilização dos chefes dos dois poderes, por meio de ação civil pública.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Apenas o Município de Rio Bonito do Iguaçu não aceitou firmar o TAC, argumentando que os ajustes apontados como necessários já foram realizados. A Promotoria de Justiça verificará se as informações realmente foram adequadas, podendo haver responsabilização do prefeito caso as falhas permaneçam.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alerta

Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS

Imagem de destaque
Salário de R$ 3.806,80

Prefeitura de Cambé abre PSS para contratação de agentes de combate às endemias

Imagem de destaque
Alça de acesso a Colorado

BR-376 é bloqueada após deslizamento de terra em Nova Esperança

Imagem de destaque
Dados detalhados

Detran disponibiliza página de estatísticas para consultas sobre veículos

A assinatura dos TACs se insere no projeto "Transparência nos Municípios", do MP-PR, que tem por objetivo fiscalizar, incentivar e apoiar o cumprimento da Lei da Transparência, que exige divulgação atualizada e facilmente acessível, pela internet, dos dados dos órgãos públicos. O projeto é voltado às prefeituras e câmaras de vereadores dos 399 municípios do Paraná.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo