O Ministério Público do Paraná promove nesta sexta-feira (5), em Curitiba, o II Encontro de Trabalho do MP-PR na Área Penal. O tema da edição deste ano é "Prova criminal na fase investigatória, Crimes da Era Digital e a Reforma do Procedimento do Júri". O evento, direcionado a promotores e procuradores de Justiça, magistrados e assessores jurídicos que atuam na área criminal, é organizado pelos Centros de Apoio Operacionais das Promotorias Criminais e de Execuções Penais e do Júri.
A promotora de Justiça Rosângela Gaspari, do CAOP Criminais e de Execuções Penais, explica que o objetivo principal do seminário é oferecer aos participantes palestras de conteúdo prático, que auxiliem na atualização dos profissionais que trabalham no combate à criminalidade e que enfrentam hoje criminosos que fazem uso da internet e da telefonia celular. "Os operadores do Direito precisam estar atentos à questão tecnológica, para uma ação firme e efetiva contra esses crimes", afirma Rosângela.
A abertura do encontro, às 8h30, será conduzida pelo procurador-geral de Justiça, Milton Riquelme de Macedo e pelos coordenadores dos CAOPs, Luiz Eduardo Trigo Rocaglio e Edilberto de Campos Trovão. O MP-PR fica na Rua Marechal Hermes, 751, no Centro Cívico.